domingo, 11 de novembro de 2018

Tragédia x Solidariedade

No último dia 10 de novembro, durante a madrugada, uma enorme pedra rolou no morro onde fica a comunidade Boa Esperança, em Piratininga – Niterói. Havia chovido bastante, dias antes, e infelizmente aconteceu essa tragédia. O deslizamento da pedra soterrou várias casas e 15 pessoas morreram, cerca de 20 famílias ficaram desabrigadas. Foi uma tragédia, ao contar que havia uma festa de aniversário e 7 pessoas da mesma família faleceram. A Região oceânica de Niterói amanheceu de luto e com muita tristeza ao ver pela TV o acontecimento. A comoção foi tão grande que logo centenas de pessoas se mobilizaram para irem até a comunidade ajudar no resgaste. Mas em meio a tragédia pudemos ver a solidariedade do povo.


Nas celebrações das missas nas comunidades que fazem parte do vicariato oceânico, e em nossa Paroquia o Pe. José Rodrigues junto com o povo, rezamos nas intenções dos falecidos e das famílias que perderam tudo. Ainda teve a mobilização dos jovens das paróquias inclusive de nossa paróquia de São Sebastião em Itaipu, que foram para o colégio ajudar na organização das doações que não paravam de chegar. A prefeitura montou um posto de coleta de doações na escola Portugal Neves, e neste domingo, o dia todo a cruz vermelha e centenas de pessoas passavam para deixar doações, ajudar com a organização, colaboradores, psicólogos, assistentes sociais, dezenas de voluntários.



A solidariedade das pessoas, e a preocupação com o próximo nos mostra que não importa de onde viemos, o que fazemos, qual fé professamos, ao estar ajudando naquela escola, despojávamos de nós mesmos para ser mais para os outros, mesmo sendo um simples trabalho, era na base do amor que vem de Deus, que podíamos fazer o mínimo para amenizar a dor e o sofrimentos dos que perderam suas vidas e bens materiais.

Que Deus conforte o coração das famílias que perderam seus entes queridos, e que o amor de Deus sempre nos mova a estamos dispostos a ajudar o próximo sempre que precisar, não só nas tragédias, mas no dia a dia, sejamos mais solidários e gentis uns com os outros.

Nenhum comentário: