segunda-feira, 12 de novembro de 2018

VI Assembleia Regional da Região Mãe da Misericórdia


Começa hoje na paroquia de São Benedito em Itaperuna a VI Assembleia Regional da Região Mãe da Misericórdia da Sociedade do Apostolado Católico (padres palotinos). Ela acontecerá de 12 a 16 de novembro.
Durante a Assembleia será revisto questões que desafiam uma melhor maneira de servir a Igreja no carisma de São Vicente Pallotti. Os padres assumiram o tema Ano do Laicato, ou seja, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. A reflexão teológica que dá início ao encontro vai ser conduzida pelo Pe. Francis Constantino, da Diocese de Campos. Assembleia iniciou com a oração do terço da Misericórdia e com palavras do Superior Regional Pe. Estevão Lewandowski. Participam os membros da Região com consagração perpetua que trabalham no estado do Rio de Janeiro e o Reitor da comunidade local de Portugal e do Amazonas. O Conselheiro Geral Pe. Denilson Geraldo, representa o Conselho Geral. A Assembleia terminará no dia 16 de novembro com a solene celebração da festa da padroeira da Região, Mãe da Misericórdia.
Pedimos para todos a intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos, a Mãe da Misericórdia, de nosso Fundador São Vicente Pallotti e de nossos bem-aventurados mártires José Jankowski e José Stanek, beata Elisabeta Sanna para que os frutos desta Assembleia ajudem a trabalhar com os leigos e atuar em todos os campos das nossas atividades, sendo para todos sal da terra e luz do mundo.

Nenhum comentário: