terça-feira, 7 de outubro de 2008

Celebrando 40 anos de Fundação da Paróquia de São Benedito, Itaperuna/RJ

Dos dias 26 de Setembro aos dias 04 de Outubro celebramos em nossa Paróquia o Novenário ao nosso padroeiro, comemorando 40 anos de fundação de nossa Paróquia. Com certeza todas as celebrações, acontecimentos e atividades ocorridas ficaram para sempre gravadas em nossa memória.Com a presença do Diac. Cristiano e Pe. Reinaldo ambos de Curitiba demos início ao nosso Novenário, com eles tivemos conferências para casais, crianças, jovens e adolescentes, visitas aos doentes, unções e confissões. No dia 29 tivemos mutirão de confissões na Igreja, onde se confessaram cerca de 180 pessoas, em preparação para festa do padroeiro e a Crisma. Pe. Estevão também recebeu nesta noite uma surpresa a visita de um casal do México, onde ele trabalhou por 5 anos.

Dia 30 no recebemos em nossa Paróquia muitos padres da Região da Misericórdia para estar com Pe. Estevão pela celebração dos seus 25 anos de sacerdócio, foram todos acolhidos com um almoço, onde também participaram padres diocesanos. A noite com a participação de vários sacerdotes e a presença de Dom Roberto Gomes Guimarães, Pe. Estevão presidiu a Missa dos seus 25 anos de sacerdócio, e a pregação ficou a cargo do senhor Bispo.
Ao término da Missa foi passado um telão narrando toda a história da vida do Pe. Estevão, logo a seguir foi servido a todos os presentes, cachorro quente, bolo e refrigerante. Na quinta-feira, dia 02 foi ministrado o sacramento da Crisma em 47 membros de nossa comunidade por D. Roberto. Tivemos ainda primeira comunhão, investidura de novos ministros e coroinhas. No encerramento do novenário esteve conosco Monsenhor Lamar, antigo pároco e muito querido por todos.
No dia 05 dia de São Benedito as missas foram presididas pelo Pe. João Pedro superior da Região Mãe da Misericórdia. Durante todo o novenário, tivemos uma exposição contando a história dos quarenta anos da Paróquia, também funcionou em anexo uma praça de alimentação, com cardápios variados e música ao vivo todas as noites.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou da Matriz São Benedito e venho dizer que realmente esse novenário foi muito especial por conta dos 40 anos de nossa Paróquia.
Tb foi muito especial por ter podido comemorar os 25 anos de sacerdócio do Pe. Estevão. Padre que aprendi a gostar e admirar.
Foi muito bonito ver o carinho dos mexicanos que aqui estiveram. Não só 1 casal, mas o casal e 1 filha. Sem esquecer da senhora de São Paulo que os acompanhou, Maria Bueno. A emoção do Pe. Estevão ao vê-los me deixou emocionada tb. Senti ali um amor fraterno muito grande. E foi fantástico ver a alegria deles por aqui estarem participando dessa festividade dupla.
Enfim.
Foram 9 dias de muita alegria, confraternização, missas lindas celebradas por Padres que foram de nossa paróquia.
Que São benedito continue intercedendo por todos de nossa comunidade, para que assim possamos fazer um trabalho cada dia melhor.