quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Reunião em Volta Grande

No dia 20 de outubro na paróquia de São Sebastião em Volta Grande, durante a Semana Missionária, aconteceu a tradicional reunião dos padres da Região Mãe da Divina Misericórdia, da Sociedade do Apostolado Católico.O Encontro começou com a oração do terço da Divina Misericórdia presidida por nosso superior Pe. João Pedro. Ele junto com o Pe. Renato (pároco de Volta Grande) deu boas vindas aos vinte padres que foram para a reunião.
A noite junto com a comunidade paroquial celebramos a Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Dom Dário. Ele falou muito sobre a alegria de ter os palotinos em sua diocese e que espera logo grandes frutos do nosso trabalho.
Todos com curiosidade viram uma pequena exposição sobre o Pe. João Janik, falecido recentemente. Na exposição teve várias fotos, documentos e artigos mostrando o trabalho do saudoso Pe. João. O destaque da exposição foi um quadro de Nossa Senhora da Czestochowa, padroeira da Polônia com dedicação do cardeal Wyszynski o qual Pe. João recebeu antes de começar a trabalhar no Brasil.
Durante toda reunião foram elaboradas várias coisas importantes da nossa vida cotidiana como comunidades local, função do reitor, vida comunitária. Pe. João Pedro lembrou que no dia 26 de outubro, na paróquia Nossa Senhora de Fátima em PendotibaNiterói, será celebrada uma Missa durante a qual nossos seminaristas receberão o leitorato e acolitato.
Pe. Francisco convidou à todos para participar da Semana Teológica que acontecerá dos dias 3 à 8 de novembro no Seminário Maior Palotino em Vila Valqueire Rio de Janeiro, com a presença de vários professores do Mosteiro São Bento e do Pe. Tadeusz Czulak provincial da Polônia.

Nenhum comentário: