quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Uma Notícia Boa!

Olá, minha família e meus amigos .... tantos e queridos!

Hoje resolvi trazê-los para mais perto de mim. Sim, vocês estiveram comigo durante todo o dia. Do acordar, durante a jornada, enquanto celebrava a Eucaristia ... e agora, já um pouco tarde da noite.

Gostaria poder vê-los e abraçá-los, pois meu coração está cheio de paz e de satisfação. E alegria mesmo!Ontem recebi de minha Universidade, pelo trabalho realizado no ano passado, uma medalha comemorativa: melhor aluno no curso de bacharelado em Missiologia.

O resultado do ir feliz ao curso e o resultado de voltar 'sem chão e tonto', por causa daquilo que se ouvia e aprendia ... bem, o resultado das leituras de livros e das horas de adoração para tentar entender aonde o Senhor me levava; o resultado da vida comunitária, dos abraços e torcidas dos daqui e daqueles daí ... sim ... o resultado final desta primeira etapa de estudos aqui em Roma foi o motivo deste reconhecimento.
Mas aqui, no fundo do meu coração, sei que não poderia ter feito aquilo que fiz, se o Senhor Jesus, a cada dia, a cada aula e a cada momento que me via 'voar longe', não me fizesse reconhecê-Lo novamente como meu Senhor e meu Centro. Único. Esperança minha. Segurança minha, que me inspire a pensar com audácia, sem perder a riqueza do já conquistado.

Hoje reconheço o Seu cuidado comigo. Me fazendo caminhar na Verdade ... não deixando de andar mais longe, mais e mais avante!
Meus queridos, quero partilhar com vocês esta alegria; vocês que sempre estiveram comigo nas etapas boas e difíceis da minha história.
Pe. Daniel Rocchetti Luz SAC


Um comentário:

Paróquia São Benedito - Itaperuna - RJ disse...

Pe Daniel, parabéns!
Nos da família palotina nos sentimos orgulhoso por sua vitória.
Que Jesus Cristo vivo e ressuscitado te ilumine para que tudo que vc esta aprendendo ai seja passado para nós como se vc o próprio Cristo.
Que São Vicente Palloti, nosso fundador, sempre interceda por ti.
Abraços de seu amigo e irmão em Cristo.
Cristiano - Itaperuna