terça-feira, 28 de outubro de 2008

Leitorado e acolitato

No domingo dia 26/10 na Paróquia de N.S de Fátima, Pentotiba-Niterói, aconteceu mais uma celebração importante da Sociedade do Apostolado Católico (SAC) em nossa região. Durante a celebração da Santa missa que foi presidida pelo superior regional Pe. João Pedro e concelebrada pelos padres Marcos, Francisco, Akácio e João Antônio, os seminaristas Juliano, Marcelo e Leonardo receberam o ministério do acolitato, e os seminaristas Maico e Alan o ministério do leitorato.

Na homilia o Pe. João Pedro falou sobre a importância destas novas funções que os seminaristas iriam receber neste dia. Para os acólitos, que a partir de agora podem distribuir a Santa Comunhão durante as missas e levar aos doentes e para os leitores, que poderão proferir as leituras da sagrada escritura. Logo após a homilia os candidatos foram instituídos em seus novos ministérios. Com muita emoção e alegria receberam das mãos do Pe. João Pedro, os novos Leitores, a Sagrada Escritura, e os novos Acólitos a patena com o Pão. E no fim com uma salva de palmas foram parabenizados por toda comunidade.

Após a celebração aconteceu uma confraternização muito agradável no salão paroquial, para os familiares, amigos e paroquianos.

Camille Santos

Nenhum comentário: