terça-feira, 25 de outubro de 2011

Semana Vocacional Missionária e Consagrar-te-ei

Entre os dias 10 a 16 de outubro aconteceu em nosso Seminário Maior Palotino a “Semana Vocacional Missionária” e o “Consagrar-te-ei”, que completou a sua décima terceira edição.
Durante a semana, a cada dia nos voltamos para rezar e aprofundar em uma vocação específica, dentre elas a vocação matrimonial, consagrada, sacerdotal e missionária. Para mergulharmos um pouco mais nessas vocações, convidamos várias pessoas que com a sua espontaneidade e alegria mostraram que são felizes e realizados em sua vocação, mesmo em meio às dificuldades.

As atividades tinham início às 18:00h com adoração ao Santíssimo Sacramento seguida da Santa Missa e o testemunho vocacional. Na segunda-feira, a nossa comunidade teve a alegria de receber através da consagração mais um membro, na Celebração Eucarística presidida pelo nosso Reitor Regional, pe. Jorge. O padre Luis Maurício, era sacerdote diocesano e depois de um período de experiência trabalhando em nossas Paróquias de Portugal, emitiu a sua consagração.

No sábado, aproveitamos para estreitar os laços de oração e amizade com as pastorais que colaboraram diretamente em nossa formação, a “Obra das Vocações Sacerdotais” (OVS) e a “Pastoral Vocacional”.
No domingo, o 13º Consagrar-te-ei aconteceu no pátio de nossa casa, de maneira bem jovem e descontraída, onde recebemos os jovens das nossas paróquias e procuramos oferecer a eles momentos de oração, louvor, reflexão e através da presença de alguns sacerdotes de nossa comunidade palotina e de religiosas de diversas Congregações, bem como de um casal que representou a vida matrimonial, quando tiveram a oportunidade de colocarem os seus desafios e esclarecerem as suas dúvidas.
Pedimos a intercessão de São Vicente Pallotti para que esta iniciativa possa ter continuidade através do contato da nossa comunidade do Seminário com todos aqueles que anseiam por um reavivamento de sua caminhada na fé, percebendo que independente da vocação que recebemos de Deus, somos chamados a sermos apóstolos de Cristo, o enviado do Eterno Pai.
Denis Alves Campos SAC

Nenhum comentário: