domingo, 2 de junho de 2013

Despedida da Cruz e Ícone da JMJ


Depois de percorrer toda a Arquidiocese de Niterói, a Cruz o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, deixam a nossa Região para ir à outra diocese em Duque de Caxias.
O último vicariato a acolher os símbolos da JMJ, foi o vicariato oceânico. Após passar pelas paróquias, creche e colégio e nossas paróquias Palotinas de N.S de Fátima em Pendotiba e Itaipuaçu, ela seguiu para a Paróquia de N.S do Amparo em Maricá.

Em Maricá, durante toda Semana aconteceu shows católicos, missas e muita festa no palco montado na praça ao lado da Igreja.

E no dia 01 de junho, os símbolos chegaram e foram recebidos por centenas de fiéis vindos das diversas paróquias do vicaritato. Estavam presentes a juventude Palotina de Itaipu, e membros da UAC das 3 paróquias palotinas. Assim que a que a cruz e o ícone chegaram, Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, conduziu um momento de oração para receber os símbolos.

A seguir iniciou-se a Santa Missa, presidida por Dom José e concelebrada por Pe. Casimiro Pac SAC, vigário episcopal, Pe. André coordenador da JMJ na arquidiocese,  Pe. Juliano SAC, responsável pela juventude no Vicariato, além dos padres palotinos Marcos e Jacinto e demais padres diocesanos que servem no vicariato oceânico.


Ao final da Santa Missa, leu-se os agradecimentos ao arcebispo, aos padres que estão responsáveis pelos eventos ligados a JMJ, ao prefeito de Marica pelo apoio deste grande evento. E ainda a apresentação da comissão de jovens que estão trabalhando arduamente para a realização de todas estas celebrações. 
Após a missa a festa continuou com show da banda Dominus e seguiu a vigília com adoração, terminando às 6h com a Missa de despedida dos símbolos, que foi presidida por Dom Tarcísio.

Assim terminou a peregrinação dos símbolos na nossa região. Foram dias de muita emoção, alegria, esperança e testemunhos de graças e de Fé. Pudemos notar no rosto de cada jovem, adolescente, adulto e idosos, de leigos e religiosos, o mesmo entusiasmo, a mesma alegria e emoção, mostrando que a igreja é viva, pois Nosso Senhor Vive em nossa fé Católica. E como ensinou Pallotti, todos nós somos chamados a trabalhar juntos na vinha do Senhor. Com a fé reavivada nos preparamos para o maior encontro de jovens do mundo. Aguardamos ansiosamente o inicio da JMJ –RIO!!!!!
Camille Santos

Nenhum comentário: