sábado, 1 de junho de 2013

Símbolos da JMJ em Largo da Batalha


Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora serão recepcionados em Maricá. Os símbolos também passaram por uma creche e pelo Salesiano Oceânico, em Piratininga.


Louvores, lágrimas e devoção marcaram o trajeto da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que foram levadas na manhã de ontem da Catedral São João Batista, no Centro de Niterói, e recebidas pelos mais de 400 fiéis na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Largo da Batalha. Os símbolos, que chegam hoje a Maricá, também passaram por uma creche e pelo Colegio Salesiano Oceânico, ambos em Piratininga, e pela Andef, no Rio do Ouro.




Para o padre Juliano Guilherme SAC, responsável pela juventude do setor arquidiocesano da Região Oceânica, a empolgação e o comprometimento dos jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, assim como de outras igrejas, tornam o evento especial para a fé católica. “Está sendo uma emoção enorme e mexe com a devoção popular. Essa é a fé que une e que traz emoção. A reação dos bombeiros mostra isso. Tenho certeza que a Jornada Mundial da Juventude será marcante, não só em Niterói, mas em todo o estado”, disse Juliano.



Aos pés da cruz, fiéis faziam seus pedidos e orações. Diversas máquinas fotográficas eram erguidas para registrar o momento. O padre polonês Marcos Karny SAC, responsável pela paróquia, também aproveitou para fotografar os símbolos e revelou que estava realizando um sonho de criança.


“Esse momento é único em minha vida. Quando eu era apenas um jovem, na década de 80 na Polônia, eu sonhei em celebrar uma missa onde os símbolos da jornada estivessem passando. Eis que isso aconteceu aqui no Brasil. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse.
Vinícius Rodrigues
O FLUMINENSE

Nenhum comentário: