segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dia de Formação e confraternização da UAC Itaipu

No último sábado, dia da Apresentação de Nossa Senhora, a UAC de Itaipu, se reuniu para um dia de convívio.

O dia começou com a oração do santo terço na igreja. Seguido pela formação com o Padre João Pedro. Que preparou de forma especial para nós o tema sobre “Pallotti e a Divina Misericórdia. ” Para todos nós já entrarmos na meditação do ano jubilar dedicado a misericórdia, instituído pelo Papa Francisco.

O tema muito propício para o momento que vivemos no mundo hoje. Meditar sobre a espiritualidade de São Vicente Pallotti, e poder refletir nela, que mesmo antes das revelações que Jesus fez para Santa Faustina, Pallotti já mostrava a imensa confiança no coração misericordioso de nosso Senhor Jesus Cristo. “A Justiça de Deus é infinitamente misericordiosa”. Como podemos encontrar nos seus escritos, a enorme devoção a divina misericórdia, onde todo o tempo Pallotti refletia e rezava. Assim podendo entrar mais no misticismo que Pallotti tinha, de pleno contato íntimo com Deus.


Também pudemos refletir sobre o esponsalício de Pallotti com Maria. A entrega espiritual e o infinito amor pela Mãe de Deus. A qual entregou-se por inteiro e dedicou em especial todas suas obras.
Fomos chamados a refletir dentro desta espiritualidade da Misericórdia em completa conexão com o pedido do Papa para o Ano da Misericórdia, em meditar nas reuniões e na vida sobre as obras de misericórdias corporais e espirituais. Pondo em prática na vida e na comunidade.


Após a formação, iniciou-se a santa missa, presidida pelo pe. Artur Karbowy e concelebrada pelo pe. João Pedro.

A santa missa se encerrou com cântico Palotino e a foto com todos presentes.
Seguindo o dia, tivemos na parte da tarde a confraternização em espirito de alegria e união, com churrasco e muito boa conversa, também com as presenças dos padres Daniel e Francisco.

Foi um dia muito alegre e de convivência fraterna.

Nenhum comentário: