terça-feira, 10 de novembro de 2015

INAUGURADA SECRETARIA DO CONGRESSO CONTINENTAL DA MISERICÓRDIA 2016 NO RIO DE JANEIRO

A pouco menos de um mês para o início do extraordinário Ano Santo da Misericórdia, o secretário geral do Congresso Continental da Misericórdia (ACCOM), padre Jan Sopicki, na manhã da última segunda-feira (09/11), abençoou as nas novas instalações da secretaria que ficará à disposição para resolver questões ligadas ao congresso, no Rio de Janeiro.
A sala foi apresentada oficialmente, após reunião com membros de comunidades católicas envolvidas com obras de misericórdia em todo Brasil, também comprometidos com o evento, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto de 2016, em Aparecida (SP).
“É necessário se deixar experimentar pela misericórdia infinita de Deus, que não cansa de nos perdoar, nem de nos amar. Até o Papa Francisco reconheceu que é preciso mergulhar nessa temática tão importante para os cristãos e para a Santa Igreja. Agora, o trabalho só está começando”, afirmou padre Jan.
A nova sede da secretaria do ACCOM 2016 fica localizada na Rua Nova Odessa, número 30, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 21321-580, 2º andar do prédio anexo ao Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia. Os contatos podem ser feitos por e-mail, pelo endereço eletrônico contato@accom2016.org, ou através do telefone (021) 2453-3684(021) 2453-3684. Mais informações sobre o ACCOM 2016 no site oficial do evento: accom2016.org.br.

ENTENDA O EVENTO
O 1º Congresso Continental da Divina Misericórdia acontece em sintonia com a proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia de Deus, proclamado pelo Papa Francisco no dia 13 de março deste ano, quando o Santo Padre completou dois anos de eleito, na Basílica de São Pedro. O jubileu terá início no dia 8 de dezembro de 2015, dia da solenidade da Imaculada Conceição, se encerrando no dia 20 de novembro de 2016, data da solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo.
Nesse sentido, a Igreja Católica se articula para a realização de diversos eventos dentro deste contexto, entre eles a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, que acontece também no dia 8 de dezembro, e em todas as Catedrais ou Igrejas estabelecidas pelo bispo diocesano no mundo inteiro, a partir do dia 13 de dezembro.

 * Artigo de Paulo Ubaldino (Assessor de Comunicação da ArqRio)


http://www.imprensacatolica.com.br/noticias/regional-leste-1/inaugurada-secretaria-do-congresso-continental-da-misericOrdia-2016-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário: