segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado em Odivelas

O Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, com o tema: “Migrações: peregrinação de fé e de esperança” foi celebrado também na paróquia do Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas. Na igreja da Misericórdia Divina foi celebrada a santa Missa para os migrantes poloneses que vivem em Portugal.
A Missa foi presidida pelo monsenhor Roman Walczak, secretário da Nunciatura Apostólica em Portugal e concelebrada pelo capelão dos poloneses Pe. Artur Karbowy SAC. Como neste domingo foi celebrado também o Batismo do Senhor, Pe. Artur perguntou a todos sobre o qualidade da vida cristã de cada um.

Como estamos vivendo os dons que recebemos durante o batismo? O que fizemos para aprofundar a nossa fé? Olhando para o mensagem de Bento XVI para o 99º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, Pe. Artur desejou para todos os migrantes, para que a fé seja um fundamento de todas as decisões e esperança que o presente, ainda que custoso, pode ser vivido e aceite, a levar- se a uma meta. Essa meta deve ser a felicidade que esta brotando de nossa fé acolhida durante o batismo.
Depois da santa Missa que concluiu o Tempo de Natal, todos reuniram se para cantar os tradicionais cantos de natal da Polônia.

Nenhum comentário: