sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oitavário da Epifania em Portugal


Para celebrar o º1 Oitávario da Epifania em Portugal foi escolhida a frase da Carta do Papa Bento XVI e do Bispo de Coimbra, dom Virgilio: “Entusiasmo de Comunicar a Fé” em nossa Unidade Paroquial.
As celebrações Festivas do Oitavário começaram no dia 06 e irão até o dia 13 de Janeiro de 2013, cada dia a partir das 18:00 h, na Igreja de Febres, com a presença dos Movimentos que atuam em nossas cinco Paróquias.
Como todos sabem, o Oitavário é uma continuação da Festa promovida por São Vicente depois pela Sociedade do Apostolado Católico e União do Apostolado Católico desde 1836 em Roma e várias outras cidades do Mundo.
Movimentos que se apresentarão a cada dia do Oitavário:
6 de janeiro - União do Apostolado Católico
7 de janeiro - Movimento de Mensagem de Fátima
8 de janeiro - Renovação Carismática Católica
9 de janeiro - Cursos Alpha
10 de janeiro - Movimento das Famílias de Nazaré
11 de janeiro - Células; Cenáculos da Evangelização
12 de janeiro - Corpo Nacional de Escutas - Escoteiros Católicos
13 de janeiro - Cursos da Orientação Religiosa - COR
Temos ainda uma enorme alegria de ter, no Diretório Litúrgico de Portugal e hagiografias oficiais da CEP, incluída a Festa do Nosso Fundador São Vicente Pallotti no dia 22 de Janeiro.
Neste Ano da Fé, de cinquentenário do Concilio Vaticano II e Jubileu da Canonização de Pallotti, nossa Unidade Paroquial tomou umas iniciativas, que gostaria de partilhar com os leitores do nosso Blog dos Palotinos da Região do Rio de Janeiro a qual pertencemos:
Mosteiro Invisível
Destinado a todos os que oferecem sacrifício diário e oração de um dos Mistérios do Rosário na intenção das Vocações Sacerdotais e Religiosas. A inscrição pode ser feita com Ministros ou no Cartório Paroquial.
Cursos Alpha e Cor
Os dois cursos intensivos serão realizados neste Ano da Fé para os adultos e jovens de todas as Paróquias da Unidade Pastoral de Febres. As datas ainda serão confirmadas.
Biblioteca Móvel
Uma biblioteca preparada somente dos livros que falam sobre a fé e religião, que será transportada para vários locais da Unidade Pastoral.
Encontros do Ano da Fé
"Ano da Fé com Pallotti... da Bíblia ao Vaticano II". Por ocasião do 50º aniversario da Canonização de São Vicente Pallotti, 50 anos do Concílio Vaticano II e Ano da Fé serão realizadas pequenas conferencias em Febres. Palestras mensais realizadas no salão de Febres, ás 21:00h, nos dias: 25.II; 25.III; 29.IV; 27.V; 24. VI; 29.VII; 26.VIII; 30.IX; 28.X; 24.XI.
Um abraço da UAC de Portugal e dos Padres Palotinos

Nenhum comentário: