quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Vagabundo


O Grupo de Teatro Pe. Andrzej Gladysz da paróquia de Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas convida para apresentação de “O Vagabundo” drama de Pe. Andrzej Gladysz SAC. Apresentação acontecerá no auditório, Rainha dos Apóstolos, em Patameiras nos dias: 16 e 17 de fevereiro; 2, 3, 23 e 24 de março.
Roma, ano 64 d.C.. Desta vez, o imperador Nero está decidido a imolar pelo fogo e em espectáculo público todos os cristãos que consiga capturar. Ao primeiro Papa não resta outra solução senão a de edificar uma Igreja na clandestinidade, unida e assídua na fracção do pão, mas naturalmente receosa de acolher eventuais espiões ou delatores infiltrados.
Enquanto isto, o ex-Procurador Pôncio Pilatos, agora reformado, conta já 70 anos quando recebe a inesperada visita de um vagabundo que lhe reaviva uma inquietação antiga. O misterioso visitante tinha sido afinal, uma cara bem conhecida e influente na Jerusalém de outros tempos, mas agora, pelo menos aparentemente, caído em desgraça.
E uma surpresa ainda maior aguarda o atormentado Procurador: a sua mulher, Cláudia, só agora lhe revela um importante segredo antigo. Ela conhece a verdadeira causa da obsessão doentia do marido. E também a verdadeira cura.

Um comentário:

mac disse...

Atenção! As horas dos espectáculos estão erradas no cartaz!
As apresentações serão ao Sábado às 21h30, e ao Domingo às 18h.