segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Festa do Padroeiro São Sebastião


Nossa Paróquia de São Sebastião em Itaipu esta em festa. Neste Mês de Janeiro são muitas comemorações, começando com o Oitavário da Epifania, o inicio da Novena de São Sebastião, o Tríduo de São Vicente Pallotti.
Nosso padroeiro São Sebastião, foi comemorado neste último fim de semana. Começou na Sexta feira com a Missa e depois uma animada seresta no bosque de Maria. Ao som de músicas populares, a cantina serviu o pastel, espetinhos, e caldo de frutos do mar doado pelos pescadores, todos puderam confraternizar.



No Sabado também depois da missa, tivemos a presença da banda dos pescadores da Colonia de Itaipu, e comida de buteco. Também foi uma noite muito animada, apesar da chuva.


Domingo o grande dia do Padroeiro, pela manhã aconteceu a procissão e a Missa solene presidida por nosso Pároco Pe. Casimiro Pac SAC. Após a missa começou a festa, com almoço. Durante todo o dia pessoas passaram pela igreja para fazer suas orações. A noite foi celebrada a Missa Solene, presidida por Dom José Francisco, Arcebisbo de Niterói, que estava pela primeira vez em nossa paróquia. Depois da bonita celebração começou a festa, com musica ao vivo, barraquinhas e muita animação. 



Ainda não terminou as festividades, nesta segunda teremos missas as 20h com último dia do Tríduo de São Vicente Pallotti e Dia 22 Missa Solene presidida por Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói.
Viva São Sebastião!!!!!
Camille Santos

Nenhum comentário: