terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Enceramento do Ano Jubilar de 50 anos de canonização de São Vicente Pallotti


Como família palotina, no dia 26 de janeiro, saímos de Itaipu, Niterói em romaria ao Santuário da Mãe, Nossa Senhora Aparecida, acompanhados pelo nosso pároco  Pe. Casimiro Pac SAC.

Apesar das fortes chuvas, inundações, troca de ônibus, conseguimos chegar e nos reunir com nossos irmãos na fé  para a celebração  eucarística, do jubileu de Ouro de canonização de nosso Pai Fundador, São Vicente Pallotti.


Com o coração alegre, reencontramos muitos irmãos que fazem parte de nossa caminhada na UAC, por esse Brasil afora. A nossa Região, Mãe da Misericórdia , estava muito bem representada por leigos, padres, seminaristas, noviços, irmãs e Juventude Palotina.





Logo após a Eucaristia, presidida pelo bispo palotino, D. Julio Endi Akamine e concelebrada por muitos padres palotinos advindos de várias regiões do Brasil; a grande família se reuniu no Auditório para recebermos as relíquias de Pallotti  que encerrava ali sua visita às paróquias palotinas.



O presidente da UAC no Brasil, Dario Ivatuik, abriu o encontro, agradecendo a todos pela presença, em seguida o Bispo D. Julio, dirigiu-nos a palavra, falando da alegria e emoção de estarmos reunidos, como família, na casa da Mãe. A Juventude Palotina do Rio de Janeiro, apresentou uma encenação de alguns momentos da vida de São Vicente Pallotti.



Para finalizar tivemos as palavras do Secretário Geral da UAC, Pe. Rory, traduzidas pelo Pe. Daniel Rocchetti.
Voltamos para casa felizes e renovados, por termos tido a oportunidade de vivenciarmos o Carisma Palotino da Unidade em torno da Mãe Igreja  e fortalecidos, como os  apóstolos  no Cenáculo em Pentecostes, dispostos a anunciar com todo amor a Boa Nova de Cristo.
Vera Regina Tavares

Nenhum comentário: