segunda-feira, 25 de março de 2013

Domingo de Ramos: Também nós acolhemos Jesus!


A Paróquia São Benedito/Itaperuna-RJ, agitou com alegria os seus ramos de palmeira relembrando a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, manifestando assim a alegria de O sentir perto, presente entre nós como nosso Rei, nossa Luz. Aquele que nos ilumina ao longo de nossa caminhada!



Muitos se fizeram presentes nas procissões para também acolher o mesmo Jesus que entrou em Jerusalém despertando tanta esperança e amor no coração de cada um, principalmente dos mais necessitados, que vê os nossos pecados e fraquezas com o coração cheio de amor para conosco.



As crianças, concentradas e cantando forte, seguiram a procissão acompanhando o burrinho que levava Jesus representado por um menino da catequese. Aqui, é Jesus entrando e iluminando nossas vidas, disse o Pároco Pe. Estevão Lewandowski SAC.



As três Missas dominicais estavam repletas de fiéis com seus ramos verdes aclamando a grandeza do amor Jesus por nós! 



Desejamos que nossa comunidade viva a Semana Santa imbuída das palavras do Papa Francisco para este Domingo: “Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do fato de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós; nasce do fato de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… Sigamos Jesus!”.
Maria Mercedes Barbosa

Nenhum comentário: