segunda-feira, 18 de março de 2013

Peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia

Neste Ano da Fé, o Santuário da Divina Misericórdia acolheu os fiéis que, em peregrinação vieram lucrar as indulgências concedidas a todos que recebem os sacramentos da reconciliação, da eucaristia, e rezaram nas intenções do Santo Padre. 


Guiados por Pe. Cristóvão Sopicki, SAC e rezando o Terço Mariano eles foram chegando ao Santuário e lá eram recebidos por Pe. João Sopicki SAC que dava as boas vindas com seu acordeão. Igreja cheia, Pe. Rafael José pároco da paróquia de N.Srª da Piedade, conduziu as orações de louvor.


As Irmãs do Movimento Contemplativo Missionário Padre de Foucauld, leigos, membros de pastorais, movimentos, todos estavam lá! Os assuntos da catequese de Pe. João foram: o Ano da Fé, o que é um Santuário e as formas de devoção a Misericórdia.
A Santa Missa encerrou estes belos momentos de união entre irmãos na fé.

Nós do Santuário da Divina Misericórdia, neste mês de março, recebemos os peregrinos da 4ª Forania do Vicariato Suburbano do Rio de Janeiro. Assim como os pastores, os sacerdotes conduziam suas ovelhas que com cânticos, louvavam e davam ação de graças ao Deus da Misericórdia. A Santa Missa encerrou a visita ao Santuário. Agradecemos ao André Silva da paróquia de N. Senhora das Graças em Marechal Hermes ter-nos disponibilizado suas belas fotos. 


Marita Veiga

Nenhum comentário: