sexta-feira, 29 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA


No Domingos de Ramos, dia 24 de março de 2013, o Papa Francisco, na frete de cerca de250 mil fiéis que com alegria levantaram os ramos de oliveira fez a seguinte mensagem:
“Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do facto de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós; nasce do facto de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! (...) Nós acompanhamos, seguimos Jesus, mas sobretudo sabemos que Ele nos acompanha e nos carrega aos seus ombros: aqui está a nossa alegria, a esperança que devemos levar a este nosso mundo”.
O Espírito Santo continua a enviar homens e mulheres que proclamam uma mensagem profética de esperança quando tudo parece escuro e desesperado. Papa Francisco é um deles.
Em um período particularmente difícil na história da Igreja, S. Vicente Pallotti tornou-se um farol de esperança para reacender o fogo da fé e do amor no coração de todo o povo de Deus e chama dar todos a participar na missão de Jesus, com igual dignidade e responsabilidade. Os membros da família Palotina estão experimentado o poder da sua presença espiritual, especialmente durante o ano do jubileu de 50 º aniversário da sua canonização.
Agora é a nossa vez de ser mensageiros da esperança. Pedimos, nesta Semana Santa e na celebração da Ressurreição do Senhor, que possamos viver e transmitir a alegria que vem de encontro com o Senhor ressuscitado. De fato, "um cristão nunca pode ficar triste".
Juntamente com todos os membros da Sociedade do Apostolado Católico e família Palotina, desejo-lhe uma Páscoa feliz e santa.
Pe. Jacob Nampudakam SAC
 Reitor Geral SAC e Assistente Eclesiástico da UAC

Nenhum comentário: