quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Consagração do Pe. Luiz Maurício

No dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida (12.X. 2013) Padre Luiz Maurício Cardoso Lemos fez sua 3 Consagração Temporária na Sociedade e na União do Apostolado Católico. O Local escolhido foi a Igreja de São Bento em Cortiçeiro de Baixo na Diocese de Coimbra em Portugal.

Da Santa Eucaristia participaram, além dos frequentadores habituais da Igreja, também os membros da UAC em Portugal. A Missa foi presidida pelo Reitor da Comunidade Local da SAC em Portugal, Padre João Pedro Stawicki  que durante a homilia falou sobre os 3 Conselhos Evangélicos da Castidade, Pobreza e Obediência na história da Igreja, começando por São Bento.


Falou também da específica Consagração Palotina que inclui mais três Promessas: de Perseverança, Vida em Comunhão de Bens e em Espírito de Serviço na Caridade.

Chegada a hora da própria consagração, Padre Mauricio ficou muito emocionado e agradecido à Deus e ao Santo Fundador por este momento importante da sua vida, o que expressou em palavres dirigidas a assembleia no final da Celebração.
 
Pe. João Pedro

Nenhum comentário: