sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia de Santa Faustina

No dia 5 de outubro a igreja comemora Santa Maria Faustina Kowalska, a freira polonesa que escreveu em forma de Diário as suas ricas e extraordinárias experiências com Jesus. A apóstola da Misericórdia de Deus, como é conhecida em todo o mundo, é considerada pelos teólogos como uma pessoa que faz parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja.  Amava a Eucaristia, a Nossa Senhora, e confiando na infinita misericórdia de Deus, ofereceu-se pelos pecadores.

No Santuário da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro, com a presença de paroquianos e de um grande número de peregrinos, vindo inclusive de outros municípios, iniciamos nossa programação às 15h com o Terço da Misericórdia, seguido da Santa Missa celebrada pelo reitor do santuário,  Pe. Jan Sopicki SAC.

Os testemunhos das pessoas que alcançaram graças rezando o Terço que Jesus ensinou a Santa Faustina, (Diário-476) deixaram em nós, mais uma vez a certeza que Deus nunca nos abandona.  Tivemos sorteios, e em seguida, no Centro Pastoral a projeção de um filme sobre a sua vida.

Agradecemos a Deus por todos os que colaboraram para esta tarde de alegria, devoção e pelo Seu chamado para sermos apóstolos misericordiosos. E a Santa Faustina que deixa, a quem lê o seu “Diário –A Misericórdia Divina na minha alma”  a certeza que a   Misericórdia de Deus, é real, e que é para todos nós.
Marita Veiga

Nenhum comentário: