segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Solene Oitavário da Epifania de Nosso Senhor Jesus Cristo no Vicariato oceânico em Niterói



Este ano os membros da União  do Apostolado Católico de Pendotiba, Itaipu e Itaipuaçu programaram  uma festa da Epifania pelas paróquias do Vicariato Oceânico.


Entre elas Comunidades palotinas e diocesanas, aproximando-nos mais dos ideais de São Vicente Pallotti que procurava a Unidade entre todos.


Objetivando prepararmo-nos para o próximo Congresso Geral, escolhemos como Tema, “Jesus, a alegria que se renova e comunica”.



A cada dia os  pregadores basearam-se nas manifestações de Jesus nos Evangelhos.


Em nossas peregrinações pelas comunidades, nos acompanhavam o Menino Jesus e o estandarte do Oitavário, que entravam solenemente, levados pelos palotinos na procissão de entrada e ao final de cada missa, a assembléia era convidada a adorar o “Bambino” e recebiam a benção com o mesmo, assim como era no tempo de Pallotti.



Na paróquia de São José, diocesana, o pároco que também é o Vigário Episcopal  da Região fez a entronização de um quadro com a imagem de São Vivente Pallotti; o que muito nos comoveu.



Foi muito bom este contato com as comunidades. Pudemos assim estreitar laços e traçarmos projetos para levar adiante o carisma de nosso Santo fundador, reavivando a fé e a caridade por onde passarmos.

Nenhum comentário: