sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FESTA EM HONRA AO PADROEIRO DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – Volta Grande/MG


Com uma programação iniciada em 17 de janeiro, aconteceu a Festa de São Sebastião contando com eventos religiosos e sociais, encerrados em 24 de janeiro.

No tríduo preparatório ocorrido nos dias 17, 18 e 19 houve Santa Missa e Bênçãos dos remédios, chaves, imagens e objetos de devoção, celebradas pelo Pe. Jacinto Wojcik. No dia 20, dia de São Sebastião, as homenagens ficaram por conta da Procissão do Santo e dos Santos Padroeiros das Comunidades vizinhas que tradicionalmente fazem visitas nestes dias.


São Sebastião acolheu as Comunidades: Nossa Senhora da Conceição. Divino Espírito Santo, Santa Úrsula, Santo Antonio, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida e São Luiz Gonzaga num clima de oração e integração, oportunidade para o fortalecimento da fé em Cristo Jesus.



A Santa Missa foi celebrada após a Procissão pelo Pe. Jacinto. Foi bonito registrar o grande número de fiéis e a emoção e entusiasmo com que as pessoas celebraram. Os eventos sociais motivados pela vontade de reunir as pessoas da Comunidade local e vizinhas trouxeram a alegria e o entrosamento para abrilhantar mais a Festa. Aconteceram: Carreata pelas Ruas da cidade com São Sebastião, Cavalgada, Almoço de Confraternização, Show de Prêmios, Música ao Vivo, Barraca de doces, Barraca de brincadeiras, Leilão de Bezerros e Prendas com a participação de todas as Pastorais, Grupos e Movimentos da Paróquia.


A participação de toda cidade também é importante evidenciar. A Festa está inventariada como Bem Patrimonial Imaterial, fazendo parte do calendário Municipal de Eventos.

Agradecemos ao Pe. Renato Dobek que junto com a Comissão foi um dos idealizadores e ao Pe. Jacinto seu realizador. Agradecendo a todos os colaboradores para que a Festa transcorresse na paz, oração e alegria aguardamos o próximo ano que promete ser muito melhor.
Comissão Organizadora

Nenhum comentário: