terça-feira, 17 de novembro de 2015

V Assembleia da Região Mãe da Misericórdia

No dia da festa litúrgica da Padroeira da Região, Mãe da Misericórdia, 16 de novembro, começou em Floresta, Juiz de Fora -MG, a V Assembleia da nossa Região.




A Missa da abertura foi presidida pelo Pe. Gilberto Orsolin – Conselheiro Geral. A Assembleia tem como tema principal a frase de São Vicente Pallotti: “A regra fundamental da nossa mínima congregação é a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo” (OOCC III, 40).




A Assembleia conta com presença de 26 membros da consagração perpetua, provenientes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e também da Portugal e Roma. Cada dia com a oração comunitária e pessoal pedimos pela intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e São Vicente Pallotti a luz do Espirito Santo para bem reconhecer os sinais dos tempos neste mundo que está em mudança.




Durante a Assembleia Regional estamos recebendo o relatório do Superior Regional Pe. José Rodrigues Filho, do reitor da comunidade de Portugal, de Manaus, do Administrador da Região e dos responsáveis pelas casas de formações.




O Maior tempo da Assembleia é para a preparação da XXI Assembleia Geral que vai acontecer entre os dias 19 de setembro a 15 de outubro 2016 em Roma. A Assembleia Regional tem o poder de mudar os estatutos da Região.





Pedimos a todos orações pelos bons frutos da Assembleia, para que os Palotinos da Região do Rio de Janeiro possam no coração dos homens plantar as sementes do Reino de Deus e como os discípulos no Cenáculo, sem medo, abrir as portas e sair nas periferias da existência, levando a todos a alegria e esperança.





A V Assembleia da Região Mãe da Misericórdia termina na sexta-feira, 20 de novembro, com Santa Missa presidida pelo Reitor Regional Pe. José Rodrigues Filho. 

Um comentário:

Daniele Dimateo disse...

Deus os abençoe.