quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Abertura do ano pastoral em Odivelas

Em Setembro, a vida retoma o seu curso geral, após o chamado “tempo de férias”. Também na paroquia do Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas, começou o novo ano pastoral 2016 – 2017.



A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Zeca e concelebrada pelo Pe. Juliano. Foi uma celebração em ação de graças e bênçãos de envio a todos que assumiram de alguma forma uma ação pastoral. Foi ressaltado na oração que todos os evangelizadores são enviados por Jesus Cristo - nosso Mestre, Caminho e Vida; sendo Ele  o "Enviador" temos que nos empenhar mais e trabalharmos para maior Glória de Deus e não para a nossa glória.




O Novo ano pastoral 2016-2017 só pode ter como plano e programa, no que toca ao essencial, alcançar uma catequese, uma liturgia e uma ação sociocaritativa, conforme as palavras e as atitudes que Jesus, há dois mil anos,  inaugurou o Reino. Reino que a ressurreição garantiu para sempre e a vida dos cristãos assinala e oferece. Um Reino assim só filialmente se alcança, pois a Deus pertence e por Deus se estende. Se progredirmos na aprendizagem do Pai Nosso, experimentaremos e faremos experimentar bem mais a realidade plena do Reino de Deus. 

Nenhum comentário: