domingo, 11 de setembro de 2016

Peregrinação a Pé a Fátima

Na terça-feira, dia 6 de setembro, saiu da Paróquia de Santíssimo Nome de Jesus, em Odivelas, a XXVª Peregrinação a Pé a Fátima.








Cerca de 100 peregrinos, junto com Pe. Juliano Silva percorreram 150 km para chegar ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima.



Foram cinco dias de oração, penitência e cansaço oferecidos a Deus. Durante a caminhada a Fátima.... em umas das paragens para celebrar a Santa Missa o Pe. João Pedro o pioneiro deste evento na altura do ano 91 esteve a presidir a celebração e muitos da primeira geração de Jovens Marianos lá estavam e ficaram até emocionados e a nova geração juntos aos demais peregrinos ficaram feliz por verem a raiz de tudo como começou.





Quando encerramos a peregrinação com a Santa Missa no Santuário foi meditado na homilia que ambas gerações de Jovens Marianos - antigos e novos - complementam-se: os primeiros foram o início, a RAIZ; e os novos, os atuais são os FRUTOS e estes tiveram a alegria e a experiência de ver a origem de seus trabalhos...






e ainda: os novos agora são os FRUTOS, que por sua vez, cairão sobre a terra a fim de desenvolverem outras raízes que também terá outros frutos.... com outras palavras o que está em questão é o TESTEMUNHO de cada um destes nossos jovens em FAZER ACONTECER!

Nenhum comentário: