sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Festival Palotino da Canção

Aconteceu na última quarta-feira, 7 de setembro, o Festival Palotino da Canção no Santuário da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire, Rio de Janeiro. O evento comemorou 26 anos de realização e teve início às 9h da manhã com a Santa Missa presidida pelo reitor do Seminário Maior, Padre Gilmar e concelebrada por outros padres de nossa Região da Mãe da Misericórdia.

As paróquias palotinas de todo o Estado do Rio de Janeiro marcaram presença neste evento. Logo após a Santa Missa, o Padre Denis fez um momento de adoração com a exposição do Santíssimo Sacramento.
Após o almoço houve o sorteio das bandas participantes do Festival e começaram as apresentações. O tema deste ano era: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” Mt 5,7. O tema faz jus ao Ano Santo da Misericórdia, iniciado no fim do ano passado pelo Papa Francisco. Bandas de diferentes estilos passaram pelo palco do festival. Algumas com poucos integrantes, outras com muitos, integrantes mais jovens, alguns mais velhos, mas todas elas com um único objetivo: louvar a Deus através da música. As apresentações se encerraram por volta de 17h e o resultado saiu às 16h. O grupo campeão foi da Paróquia de São Roque. O segundo lugar ficou com a Paróquia de Santa Izabel e o terceiro lugar com a Paróquia do Santuário da Divina Misericórdia.

Todas as paróquias participantes ganharam um troféu com a logo da comemoração dos 25 anos do Festival Palotino e as três primeiras ganharam troféus e 1º, 2º e 3º lugares.

O evento se encerrou com a apresentação muito animada da Banda Shekinah.

Nenhum comentário: