segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Crisma em Bento Ribeiro

No último dia 06, na Paróquia Santa Isabel em Bento Ribeiro, aconteceu um novo Pentecostes: 4 crianças especiais, 45 jovens e 42 adultos receberam o Sacramento da Confirmação, Sacramento do Espírito Santo por excelência, epuderam conscientemente dizer "sim" ao chamado do Senhor.

A Crisma que, a princípio, seria administrada pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Dom Wilson Tadeu Jönck, teve Padre Lucas como celebrante, por motivo de falecimento do pai de Dom Wilson.

Porém, nenhum contratempo tirou o brilha da Celebração. Padre Lucas estava muito feliz, os Crismandos esfuziantes, a Igreja superlotada e o Espírito Santo "desceu" em profusão com seus dons sobre cada um dos que estavam presentes.

Assim como no Cenáculo, todos esperavam, ansiosos, o momento da Unção com o óleo do Crisma, onde o Amor do Pai era derramado pelo Espírito Santo nos corações daqueles que se prepararam durante todo o ano para aquele momento único.
Este ano a Crisma teve sabor especial, pois receberam o Sacramento a primeira turma dos Catecúmenos da Iniciação Cristã de Adultos, cujo trabalho foi iniciado na Paróquia em janeiro de 2008, tendo já realizado o Batismo de 10 adultos na Vigília Pascal, a Primeira Comunhão de 40 adultos no dia de Corpus Christi, 3 casais receberam a Santificação de seus casamentos e, coroando o trabalho, 42 adultos receberam a Crisma. Assim como os padrinhos, familiares e toda a comunidade presente, queremos desejar a eles que, tendo recebido a Crisma, possam se tornar adultos e perseverantes na fé, sendo missionários de Cristo no mundo e na nossa Igreja.
Que São Vicente Pallotti, Apóstolo do Eterno Pai e Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, os ajude nesse propósito.
Carla Moreira

Um comentário:

Luzia disse...

Que bom ver a Paróquia lotada de pessoas que comungam a mesma fé.
Faz 8 anos que não vou aí. Fui catequista nessa Paróquia do ano 96 á 2002. Fui muito feliz nesse período, e aprendi tudo que sei e hoje coordeno a catequese aqui da Comunidade São Vicente de Paulo, em Campo Grande-Mato Grosso do Sul.
Fiz a primeira turma do catecumenato aí na Paróquia no ano de 97. Foi uma benção que não me esqueço. Quem presidiu na época foi o Monsenhor Gilsom.
Se tiverem contato com o Pe. Lucas digam que a Luzia de Mato Grosso manda um abraço e parabéns pelo maravilhoso trabalho realizado.
Que Deus esteja com vocês e com todos dessa Paróquia maravilhosa.
Da irmã em Cristo.
Luzia Helena.