quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Em momentos de crise, mais uma vez as nações se unem

Bom, pelo menos deveria ser assim. Só que infelizmente em momentos de crise, a desconfiança humana cresce e as pessoas, ao invés de se unirem, acabam se afastando, mais e mais. É um cada um por si, um corre-corre danado, cada um pensando só no seu lado. Um verdadeiro Deus nos acuda. Opa, Deus nos acuda? Então nem tudo está perdido.Que as coisas seriam bem melhores se Deus estivesse no centro de todas as ações humanas, isso já sabemos. Mas já que não está, pelo menos podemos tentar demonstrar como seriam as coisas se, de fato, Ele estivesse.
No último final de semana (6, 7 e 8 de dezmebro), demos um pouco dessa demonstração. Nos unimos durante 3 dias no Natal Internacional.
Um evento com tradições e comidas típicas de países de todos os continentes que a cada ano que passa só fica melhor. Foram dias felizes, onde todas as nações (obviamente, em uma proporção bastante reduzida), viveram dias de partilha, amor e fraternidade. E agora eu pergunto aos que estiveram presente: alguém percebeu alguma crise? Não? Pois bem, chegamos onde eu queria: não há crise onde Deus está no centro.


Infelizmente o mundo está muito preocupado com o seu senhor: o dinheiro. E pensam que estão em crise. Mas, caro leitor, eu, você e nossa comunidade sabemos que com o Nosso Senhor, não há crise alguma que possa nos abalar. Até o ano que vem, e um ótimo e abençoado Natal para todos nós. E não se esqueça: não há motivo nenhum para desespero.
Dudu Barcelos

Nenhum comentário: