terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Festa da padroeira de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Ao longo dos nove dias preparamos a nossa festa em Cachoeiras de Macacu através da novena que foi conduzida por diversas pastorais revezando-se todos os dias.
No dia 6 após a Santa Missa das 19.00h, iniciamos as nossas festividades com a abertura das barracas e com a apresentação de uma banda tocando a música popular. Dia 7 na Santa Missa das 18.00h. foi concluída a novena, durante a celebração os membros do grupo Divina Luz embelezaram a mesma com os cânticos e em seguida realizaram o louvor na praça. Temonando, à noite, mais uma banda apresentou-se tocando a música popular.No dia 8 as Santas Missas festivas 9.00h da manhã e de tarde a procissão com a presença da banda Unidos Ribeironensis. Em seguida a celebração da Santa Missa presidida por Pe. José Stepinski SAC antigo Pároco desta Comunidade. No final da celebração foi realizada a coroação de Nossa Senhora. Após a Santa Missa apresentou-se a banda dos adolescentes da nossa Paróquia. Como nos outros dias funcionaram as barracas vendendo salgados, doces, pescaria. Agradecemos a Deus Pela padroeira tão excelsa e humilde. Pedimos a Sua intercessão para que possamos cada vez mais crescer na unidade construindo o Reino dentro da nossa Comunidade.
Pe. Jorge Chmielecki SAC

Um comentário:

Anônimo disse...

Louvo a dedicação e empenho do nosso querido Padre Jorge, que tenho a certeza, abrilhantou em cada realização das missas palavras de incentivo à Comunidade - Linda festa da Padroeira!!!