terça-feira, 28 de abril de 2009

Aniversário de nosso Santo Fundador

No dia 21 de abril, mais uma vez a Família Palotina se reuniu, para comemorar o aniversário de nosso Santo Fundador, São Vicente Pallotti, no Encontro Regional da União do Apostolado Católico, que este ano se realizou em Vila Valqueire, na paróquia Divina Misericórdia. Deste Encontro participaram membros da UAC das paróquias de São Sebastião de Itaipu, Nossa Senhor da Fátima (Pendotiba), São Roque (Vila Valqueire), Divina Misericórdia, Santa Isabel (Bento Ribeiro), São Benedito (Itaperuna), também os padres, seminaristas e noviços palotinos, além de todos aqueles que desejavam conhecer um pouco mais essa grande obra de São Vicente Pallotti.Iniciando este dia de festa,tivemos uma grande acolhida, com café da manhã e logo após um momento de oração dirigido pelo pe. João Sopicki SAC, atual pároco da Divina Misericórdia. Depois das apresentações gerais, algumas disposições sobre a UAC nos foram dirigidas pelo pe. João Pedro Stawicki SAC, presidente do Conselho Nacional da UAC.

Em seguida, aconteceu a celebração da Santa Missa, co-celebrada por todos os padres palotinos presentes (Pe. Estêvão Lewandowski, Pe. Tadeu Domanski, Pe. Lucas Kaczmarek, Pe. Marcos Karny, Pe. Jacinto Wojcik, Pe. João Antônio Baraniecki, Pe. Jorge Chmielecki, Pe. Cristóvão Sopicki, Pe. João Sopicki e Pe. Luís Maurício) e presidida pelo Pe. João Pedro Stawicki SAC, atual Superior Regional da Região Mãe da Misericórdia.

Durante a missa, foram realizados novas admissões na União do Apostolado Católico, através do Ato de Empenho Apostólico, manifestação do desejo de todos aqueles que se sentiram chamados a colaborar com a obra missionária de São Vicente Pallotti, se comprometendo, assim, a oferecer toda a sua disponibilidade ao trabalho de evangelização, pela salvação do próximo e a de si mesmo, sendo essa uma das fortes bases do carisma palotino. Entre estes novos membros, uma agradável surpresa foi a presença do Pe. Luís Maurício, padre diocesano, que demonstrou todo o seu respeito e admiração pela obra e espiritualidade palotina, e que foi para nós neste dia um grande exemplo de quão acolhedora é a obra de São Vicente Pallotti, que deseja acolher a todos sem distinções.
Também foram feitas as renovações do empenho apostólico, a confirmação daqueles que há muito já disseram o seu SIM ao chamado principal, que é o de Jesus Cristo, através de São Vicente Pallotti.
Após a belíssima cerimônia, todos foram convidados ao momento de confraternização e partilha, no almoço oferecido, que mais uma vez terminou com clima de alegria, tão característico da Família Palotina. A cada encontro renovamos também a nossa fé, renovamos a nossa vontade de servir e principalmente, renovamos a alegria de sermos palotinos de coração!
Carol Souza

Nenhum comentário: