quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aniversário de São Vicente Pallotti

No coração da Amazônia o aniversário de 214 anos do nascimento de São Vicente Pallotti foi celebrado com grande animo e entusiasmo. Já na parte da manhã na paroquia Nossa Senhora da Glória, Pe. Stanislaw Krajewski SAC convidou pessoas doentes da paroquia, para participarem da Santa Missa durante a qual, receberam o sacramento da unção dos enfermos. Depois da missa mais de cem pessoas participaram do café da manhã no salão paroquial. A celebração central do aniversário de nascimento do nosso Santo Fundador foi a noite durante a eucaristia presidida por Frei Edilson Rocha OFM e concelebrada pelo padre: Stanislaw e pela comunidade palotina de Novo Airão: Pe. José Maslanka SAC e Pe. Artur Karbowy SAC. Na Eucaristia participaram várias pessoas leigas, membros da União do Apostolado Católico. Durante a homilia Pe. Stanisław destacou a obrigação de cada batizado em pregar o evangelho para cada pessoa. Para lembrar as obrigações da pessoa batizada todos foram convidados a serem testemunhas de batismo de duas adolescentes: Nayara e Maia. Elas participam do grupo Infância Palotina e nesse grupo prepararam-se para o próprio batismo.
Tendo o exemplo do nosso Pai Vicente querem elas anunciar o evangelho no lugar onde estudam e vivem. Claro que na celebração participaram mais de trinta adolescentes do grupo da Infância Palotina. Antes da benção final elas leram para todas as pessoas o “Apelo ao Povo” escrito pelo santo Vicente Palloti, convidando assim todos para evangelizar em seu ambiente.


Mesmo com tanta atividade, isso ainda não foi o último ponto da celebração de 214 anos de nascimento de São Vicente Pallotti. Depois da Missa no salão paroquial aconteceu a entrega do prêmio “Oscar Paroquial” para os melhores atores da Paixão de Cristo apresentado na Sexta- Feira Santa. Pe. Stanislaw entregou prêmio de São Vicente Pallotti para o mais novo e o mais velho ator. Bruno de seis anos recebeu uma imagem de anjo e Geraldo de 44 anos recebeu uma imagem do seu padroeiro.
O dia festivo de aniversário do nosso Santo Fundador terminou com uma partida interessante de xadrez entre o Pe. José e o Pe. Stanislaw.

Nenhum comentário: