quarta-feira, 22 de abril de 2009

PARÓQUIA SÃO BENEDITO E A FESTA DA MISERICÓRDIA EM ITAPERUNA-RJ

O Domingo da Festa da Misericórdia foi iniciado na Paróquia São Benedito na Santa Missa das 7h 30min com a introdução – em procissão solene - da imagem de Jesus Misericordioso, de mais ou menos 70cm de altura. A mesma foi esculpida em bronze pela escultora mexicana, Georgina.

A referida imagem foi benta e colocada em destaque no altar, exaltando assim a Misericórdia do Ressuscitado. Na Missa das 9h 30 min, as crianças da catequese, diante da citada imagem, louvaram Jesus Misericordioso com a reza do Terço da Misericórdia cantado.Às 13h 30min, os fiéis, em carreata, dessa Paróquia e das demais paróquias em cada bairro da Cidade, saíram com o quadro de Jesus Misericordioso, ornamentado, atravessando toda a Cidade, entoando cânticos de alegria e louvor por essa importante Festa conclamada, ordenada e revelada por Jesus através da Santa Faustina. Festa essa realizada em exaltação a Sua Divina Misericórdia.
Ao chegarem, no local de concentração (Clube Itapuã), todos os fiéis participaram da abertura com louvor a Jesus Misericordioso e da palestra: Jesus, convosco tudo posso. Às 15h, os fiéis, pertencentes às seis paróquias da Cidade, piedosamente e em profunda devoção e confiança, rezam o Terço da Misericórdia, cantado solenemente. Após, há mais um momento de louvor em agradecimento a Jesus pela graça que Ele concede a todos que se dirigem com confiança à Sua Misericórdia.
Um grupo de paroquianos da Paróquia São Benedito, apresentou um teatro, contando parte da origem dessa Festa através de fatos da vida e dos registros do Diário da Santa Irmã Faustina. E, às 16h 30min, o ponto mais alto da Festa da Misericórdia: a Celebração da Santa Missa, concelebrada pelos 5 padres de 4 paróquias, das quais 3 são administradas por palotinos, seguida da Adoração do Santíssimo exposto.

Esta festa é um momento divino e de muitas graças. Tanto os fiéis quanto os sacerdotes ao celebrarem-na, com júbilos, cumprem o pedido e desejo de Jesus quanto à devoção e divulgação da mesma, distribuindo assim aos nossos corações as graças do Coração Misericordioso de Jesus.

Toda a organização da mesma foi realizada pela Paróquia São Benedito em conjunto com as demais paróquias e havia, aproximadamente, 1500 fiéis.

Desejamos que cheguem ao maior número de pessoas as graças de Jesus Misericordioso concedidas neste dia.

Paróquia São Benedito.
Por Mª Mercedes

Nenhum comentário: