Durante a homilia, o bispo lembrou também que as pessoas que consagram a sua vida para Deus são sinal da presença de Deus no meio do seu povo. Neste dia na Missa estavam presentes as Irmãs da Congregação da Imaculada Conceição (Irmãs Azuis) e as Filhas de Maria Auxiliadora com sua Provincial Irmã Maria Carmelita de Lima Conceição. As Irmãs Joanina e Teresinha que trabalham em Novo Airão, agradeceram a Deus pelo 28 e 49 anos da vida consagrada.
Dom Sebastião lembrou para toda comunidade que as irmãs chegaram para apoiar e ajudar no trabalho que será realizado na paróquia e não para substituir o trabalho das pessoas na paróquia. Pe. Artur agradeceu a Dom Sebastião por todo carinho e preocupação que Ele demonstrava para a comunidade de Novo Airão e lembrou que Ele sempre vai ficar nas orações de toda paróquia.
Depois da Missa todos foram para o salão paroquial onde durante o jantar Dom Sebastião recebeu como lembrança uma luminária feita pelos índios Waimiri Atroari, que fazem parte da paróquia de Santo Ângelo, em Novo Airão.
No dia seguinte na casa das irmãs, foi feita uma reunião com Dom Sebastião, as Irmãs e o Pe. Artur sobre abertura Missão Intercongregacional Amazônica, que vai ser realizada em Novo Airão como uma parceria entre a Arquidiocese de Manaus, a Paróquia Santo Ângelo – de Novo Airão, as Irmãs da Congregação da Imaculada Conceição (Irmãs Azuis) e as Filhas de Maria Auxiliadora, unidos pelos laços da comunhão eclesial e solicitude pastoral em favor dos povos da Amazônia.
Pe. Artur
Nenhum comentário:
Postar um comentário