terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RETIRO ANUAL

Conforme a tradição da Região Mãe da Divina Misericórdia, os padres palotinos na segunda-feira da primeira semana da Quaresma participam do retiro anual. Como lugar do retiro, foi escolhido o Seminário da Floresta - Casa de Retiros dos padres Redentoristas em Juiz da Fora.Um espaço que abrange belezas naturais ajuda os padres que trabalham no estado Rio de Janeiro e Minas Gerais a refletir sobre o tema do retiro: “Desejo de Deus em São Vicente Pallotti”.
O Pregador do retiro é o padre palotino Reinaldo Baggio, reitor do Seminário Mãe do Divino Amor em Curitiba. Durante os cinco dias as pregações, adoração do Santíssimo Sacramento, Via Sacra, vão ajudar os padres a aproximar se um pouco mais de Deus de Infinito Amor.
Pallotti buscou identificar-se com Cristo, ver a Deus e ao mundo como Cristo os viu. Também queria amar a Deus e aos homens como Cristo os amou; como Cristo desejou glorificar infinitamente ao Pai, salvar as almas e destruir o pecado. Considerava em particular a caridade de Cristo para com o Pai e para com os seus. Via tudo a partir de Deus e tinha presente a desagregação causada pelo pecado, como também o plano do Pai de recapitular e reunificar todas as coisas em Cristo.
Durante a santa Missa no primeiro dia do retiro os padres lembraram sobre os falecidos padres palotinos. De modo especial lembraram Pe. Lucjan Balter SAC que neste dia foi velado e foi professor de teologia dogmática dos muitos padres presentes e Pe. Stanislaw Kuracinski SAC em quatro aniversario da morte, que se esforçou muito para criar a missão dos palotinos no Rio de Janeiro.
Pedimos a todos oração para que esse retiro traga muitos frutos para todas as comunidades onde trabalham os padres palotinos.
Pe. Artur

Nenhum comentário: