domingo, 28 de março de 2010

Festa da Acies

O Dia da solenidade da Anunciação do Senhor na paróquia Santo Ângelo em Novo Airão foi também dia de festa da Acies da Legião de Maria.

Acies é a maior festa anual da Legião de Maria. A Palavra “acies” que se origina do latim, significa um exército em ordem de batalha. Os legionários se reuniram para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião e para receber a força e as bênçãos para um novo ano de combate contra as forças do mal.


A Celebração começou com oração do terço na frente da imagem da Imaculada Conceição e Vexillum Legionis. Depois começou a santa Missa presidida pelo Pe. Artur Karbowy SAC.


Durante a homilia foi lembrado não só para os legionários, mas para todas as pessoas a importância da nossa resposta a proposta que Deus nos deu para nossa vida. O mesmo sim de Maria a Deus deve ser o nosso sim a ela, devemos nos espelhar em sua humildade e carisma, Maria nos deu Jesus nosso Salvador, e nós devemos levá-lo nos lares através da nossa vida. Com exemplo da nossa vida devemos mostrar a Jesus para aqueles que não o conhecem, para aqueles que mesmo sendo batizados vivem muito longe da Igreja ou que se acham excluídos da sociedade e da Igreja.


Depois da profissão da nossa fé cada legionário colocando a mão sobre haste do estandarte em frente do Vexillium fez sua consagração individual: “Sou Todo Vosso, Ó Minha Rainha, e Minha Mãe, e Tudo Quanto Tenho Vos Pertence”. Depois todos os presentes fizeram a consagração coletiva renovando as promessas batismais e confirmando a vontade servir com boas obras para o crescimento do Reino de Deus.

Pe. Artur

Nenhum comentário: