quarta-feira, 14 de março de 2012

Espírito de oração e de penitência de Jesus

Deus meu, misericórdia minha infinita, pela mesma tua infinita misericórdia, pelos méritos e intercessão de Maria santíssima e de todos os Anjos e Santos e por todos os méritos de toda a Igreja de Jesus Cristo, creio firmemente,
que o mérito infinito do Batismo de Jesus Cristo, do seu retiro no deserto, da sua oração, do seu jejum e do seu triunfo sobre o tentador infernal, desde este instante, para sempre e sempre com novos acréscimos de perfeição, a todo instante infinitésimo, destrói em mim toda soberba e todo espírito de soberba  e todas as suas conseqüências; destrói o espírito mundano, a indisposição e o impedimento à vida de oração e de penitência, a inclinação e a proclividade em ceder às tentações e todas e cada uma das conseqüências de tão más inclinações, tendências e proclividades. E tu comunicas-me todo o mérito infinito do Batismo de Jesus Cristo, do seu retiro e estada no deserto, da sua oração do jejum e da vitória sobre o tentador. Comunicas-me juntamente a sua humildade e o seu espírito de solidão, de oração, de penitência e a virtude de vencer todas as tentações e todos os assaltos do tríplice inimigo das nossas almas, para debelá-los em todos os instantes da vida e principalmente na hora terrível da minha morte. Comunicas-me tudo, tantas vezes e com tanta glória tua, como se tudo tivesse sido comunicado e se comunicasse a todas as criaturas passadas, presentes, futuras e possíveis, todas infinitamente multiplicadas a todo instante infinitésimo, por toda a eternidade.
São Vicente Pallotti

Nenhum comentário: