segunda-feira, 5 de março de 2012

Peregrinação ao Cristo Redentor

No dia 03 de março, participei da peregrinação ao Cristo Redentor, junto com a Paróquia de São Sebastião de Itaipu. Participaram desta peregrinação 45 pessoas, que tenho certeza que curtiram de mais.
Não só pela linda paisagem que podemos apreciar daquele lindo lugar no Rio de Janeiro, mas principalmente pelo espírito de união e confraternização que esteve presente em todos os momentos. Já ao chegar à Matriz de Itaipu, pude encontrar diversos amigos que já aguardavam a chegada de nossos transportes, e ali ficamos conversando falando de outras experiências de peregrinações e visita também ao Cristo, tudo com muita cordialidade, e fraternidade. Já a caminho do Cristo, depois das orações, podemos trocar experiências, quem não se conhecia, teve a oportunidade de se conhecer, num clima bastante agradável.

Ao chegarmos, notamos a quantidade de gente que estavam lá, nossa, tinha mesmo muita gente, então, logo nos dirigimos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para participarmos da Santa Eucaristia. Com muito carinho o padre Casimiro e padre Juliano pediram que as pessoas se aproximassem, e logo a capela estava superlotada, não só com a nossa presença, mas também de muitos turistas que aproveitaram para participar também da Celebração, muitos ficaram emocionados! A celebração foi presidida pelo padre Casimiro Pac SAC e concelebrada pelo padre Juliano Guilherme SAC que fez uma linda Homilia, falando do verdadeiro sentido da Quaresma.


Ao final da Celebração o Padre Casimiro falou sobre a oportunidade de estarmos ali, naquele local tão lindo e tão próximo ao maior monumento em homenagem ao Cristo de nosso Brasil. Que pudéssemos aproveitar para também elevar os nossos pensamentos e nossa fé ao Cristo ressuscitado, não só os que estavam ali em peregrinação, mas também os turistas e quem sabe poloneses como ele que visitavam o Santuário, pessoas que vieram de todas as partes do mundo para apreciar a beleza de todas as coisas criada por Deus e que tinham o prazer de contempla - las de lá.Em seguida fomos apreciar a vista, e tirar fotos, todos queriam tirar fotos com o Cristo, muito engraçado, pois pessoas deitavam até no chão para conseguir um “bom ângulo”.

Enfim, chegou o momento de ir embora, todos ficaram muitos satisfeitos, e com vontade de voltar. Contemplar a linda imagem do Cristo Redentor, de braços aberto sobre toda a Cidade Maravilhosa, como se dissesse:
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mt 11, 28-30)
E foi desta forma que deixamos o Santuário, com a alma leve, abençoados por Ele.
Catari Viana do Espírito Santo Santos

Um comentário:

corcovado disse...

Sabado de sol,participar da Eucaristia na capela do corcovado,estar junto à estatua do Cristo,Olhar a Cidade Maravilhosa do alto,estar rodeado de amigos e familiares, NÃO TEM PREÇO!
Carlos Manuel