sábado, 3 de março de 2012

Informativo digital – nº6 – Março 2012

UNIÃO DO APOSTOLADO CATÓLICO
 Conselho Nacional de Coordenação

Nesse informativo temos, pela primeira vez, notícias do Maranhão. Espero que outros Conselhos Locais e comunidades possam enviar notícias para que esse informativo atinja a todos os lugares do Brasil. Para iniciar esse informativo gostaria de colocar a oração do Ano Jubilar, para que possamos rezar em todos os nossos encontros e criarmos um espírito de comunhão.
Dario Ivatiuk Jr
Presidente do CNCB

Oração do Jubileu de Canonização

Deus, Pai de misericórdia, sempre atento às necessidades dos teus filhos e filhas.
Te agradecemos pelo dom deste Ano jubilar que quiseste conceder a todos nós, membros e colaboradores da União do Apostolado Católico como sinal do Teu infinito amor.
Dá que possamos viver este tempo de júbilo, com espírito de gratidão, humildade e oração, a fim de que o nosso coração seja plenificado pela tua graça, rica de misericórdia e de bênção. Concede‐nos imitar Jesus Apóstolo a exemplo de São Vicente Pallotti: reavivando em nós a Fé, fortalecendo em nós a Esperança, reacendendo em nós a Caridade, para propagá‐las em todo o mundo. Neste tempo de renovação espiritual e apostólica, desejamos viver uma profunda experiência de Deus, na qual a tua Palavra seja luz e guia aos nossos passos, e a Eucaristia, o alimento de nosso espírito, para sermos autênticos discípulos missionários de Cristo. Faze que nossas comunidades e famílias se transformem em cenáculos prontos a acolher os dons do Espírito Santo, junto com Maria SS. Rainha dos Apóstolos, e com toda a Igreja peregrina, para o crescimento do Reino. São Vicente Pallotti, te pedimos, ajuda‐nos a viver a fidelidade ao carisma e à missão a nós confiada; torna‐nos perseverantes no caminho rumo à santidade, sustenta‐nos na vivência da misericórdia, da caridade fraterna e do espírito de comunhão neste nosso tempo, a serviço da Igreja no mundo.
Amém

NOTÍCIAS DO MARANHÃO

É com grande alegria que informamos que na cidade de Codó, foi criado um bairro com o nome de São Vicente Pallotti. O decreto de criação foi publicado no dia 22 de Dezembro de 2011. É um grande presente para o ano jubilar. Maria da Conceição Cruz, coordenadora do Conselho Local de Codó, enviou algumas fotos das festividades de São Vicente Pallotti no bairro.

Momento da gincana com as crianças do bairro no dia 22/01/12

Procissão na tarde do dia 22/01

Missa após a procissão dia 22 de janeiro de 2012 celebrada pelo Pe Palotino José Wasensteiner

ENCONTRO REGIONAL DA UAC 

Durante muitos anos a província São Paulo Apóstolo organizou os encontros de Leigos. Eram encontros em que todas as paróquias da província participavam, momento de celebração, partilha e confraternização. A partir da aprovação do estatuto foi criada uma equipe executiva, formada por padres, irmãs e leigos para continuar organizando esses encontros. Em seguida, esses encontros ganharam outra característica e se tornaram encontro dos Grupos de Vivência Palotina, uma organização de leigos que surgiu em Cambé, e que foi extinta em 2010. Em 2011, os Conselhos Locais de algumas cidades do Paraná e de São Paulo se reuniram e decidiram retornar aos encontros, mas agora não mais de leigos, mas encontro da UAC aberto a todos os grupos e membros da UAC. É importante ressaltar que os encontros não são mais da província, mas de todos aqueles que quiserem participar. Reunidos em Arapongas, no dia 5 de fevereiro, a equipe de preparação decidiu que esse encontro acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho, no seminário palotino em Londrina – Pr.
Tema: Jubileu de Canonização de São Vicente Pallotti
Lema: Crescer em Santidade e Missão
A taxa do encontro será de R$ 25,00. Todos aqueles que tiverem interesse em participar do encontro, entre em contato com a secretaria do CNCB, pelo email uacbrasil@gmail.com
Ivana Camille Battistin
Curitiba

JUBILEU DE CANONIZAÇÃO DE SÃO VICENTE PALLOTTI

Ano de festa para a família palotina, todos estão envolvidos em várias atividades durante o ano todo. O CNCB, em conjunto com as comunidades pertencentes à União, prepararam algumas atividades. A abertura do ano jubilar se dará na véspera da Festa da Rainha dos Apóstolos, no dia 25 de maio, em que todas as comunidades, conselhos locais, paróquias farão uma vigília tendo a oração a Rainha dos Apóstolos como ponto de partida da Vigília. Assim toda a união estará unida, celebrando o jubileu. Também nesse dia, daremos início à peregrinação de uma relíquia de São Vicente Pallotti, vinda direto de Roma. Essa relíquia visitará todas as paróquias e comunidades palotinas do Brasil.
Finalizando o ano jubilar, teremos uma grande concentração em Aparecida do Norte, no dia 26 de Janeiro de 2013. Existe uma equipe que está organizando essa concentração e assim que tivermos a programação iremos divulgar. Mas todos já podem ir se organizando para participar desse grande momento palotino.
Aproveito para pedir a todos aqueles que têm atividades programadas para esse ano, que enviem a programação para que possamos divulgar a todos. O Conselho Local de Porto Alegre enviou a programação para o primeiro semestre:
1. 19/04 - Entrevista na Rádio Aliança com o Pe. Judinei Vanzeto sobre o Jubileu de São Vicente Pallotti, à noite. (horário ainda a ser definido)
2. 14 a 22/04 - Novena na Paróquia São Vicente Pallotti.
3. 21/04 - Carreata com imagem de Pallotti - saída da Paróquia São Vicente Pallotti, até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima às 18h e Missa nessa comunidade.
4. 22/04 – Carreata com retorno da imagem da Paróquia Fátima para São Vicente Pallotti na Missa das 10h da manhã.
5. 28/04 – Tributo Palotino na Escola Cenáculo pela manhã. Apresentação das crianças sobre a vida de Pallotti.
6. 25/06 – Vigília da Rainha dos Apóstolos a partir das 20h na Paróquia Pallotti. A vigília será uma atividade em conjunto das duas paróquias.
Dario Ivatiuk Jr
Presidente do CNCB

ISEP – JULHO 2012

Comunico-lhes que a primeira etapa do Curso de Formação e Vivência Palotina no ISEP, será de 09 a 25 de julho.
Com as bênçãos de Pallotti,
abraços.
Pe. Ângelo Lôndero

Nenhum comentário: