terça-feira, 27 de março de 2012

Visita oficial do Conselho Geral em Portugal

Celebrando a solenidade da Anunciação da Nossa Senhora teremos a grande alegria de receber a visita oficial do Conselho Geral em nossa comunidade palotina em Portugal. Nos dias 26 a 30 de março o Conselheiro Geral Pe. Gilberto Orsolin esta conosco para visitar todos palotinos que trabalham em Portugal.
A Visita começou com oração presidida pelo Pe. Gilberto com participação de todos os  palotinos que trabalham neste pais. Coirmãos de Febres chegaram para Odivelas para juntos receber tão ilustre convidado. Depois de rezarmos a oração do jubileu de 50 anos de canonização de são Vicente Pallotti, Pe. Gilberto lembrou o significado da visita oficial. A Visita tem como finalidade não a fiscalização do Conselho Geral, mas o estimulo de coirmãos para aprofundar sua espiritualidade e carisma palotino. Cada visita estimula e é fonte de grande alegria. Papel importante em cada visita oficial é a conversa individual do membro do Conselho Geral com cada coirmão. Pe. Gilberto lembrou que a XX Assembleia Geral da Sociedade do Apostolado Católico colocou como prioridade a  formação cristã e palotina permanente dos membros, formação que deve mudar não só cabeça dos membros, mas principalmente o coração. Segunda prioridade é a missão. Missão que já estão abertas e aquelas que se abrirão, lembrando que em cada lugar onde trabalhamos temos uma missão para cumprir. Outra prioridade é o iniciativo das comunidades internacionais. Precisamos lembrar que estamos dentro de uma Igreja Universal qual temos colaboração internacional de todos os membros. Entre as prioridades encontram- se também o cuidado com menores.
Onda a pedofilia que feriu gravemente a Igreja exige para nós trabalho preventivo com os membros da Sociedade. Pe. Gilberto lembrou que nossa Sociedade cresce, estamos agora em 17 lugares entre as ordens masculinas no mundo em número dos membros. Nosso carisma é muito atual no dia de hoje.
O Conselheiro Geral fez u apelo para nós para cuidar da sua vida espiritual, pois em tendência para correr a serviço e perder a sua espiritualidade. A Visita oficial para todos nos é uma oportunidade para conhecer melhor o mundo palotino e crescer no carisma do Santo Fundador.
Pe. Artur

Nenhum comentário: