Não só pela linda paisagem que podemos apreciar daquele lindo lugar no Rio de Janeiro, mas principalmente pelo espírito de união e confraternização que esteve presente em todos os momentos. Já ao chegar à Matriz de Itaipu, pude encontrar diversos amigos que já aguardavam a chegada de nossos transportes, e ali ficamos conversando falando de outras experiências de peregrinações e visita também ao Cristo, tudo com muita cordialidade, e fraternidade. Já a caminho do Cristo, depois das orações, podemos trocar experiências, quem não se conhecia, teve a oportunidade de se conhecer, num clima bastante agradável.
Ao chegarmos, notamos a quantidade de gente que estavam lá, nossa, tinha mesmo muita gente, então, logo nos dirigimos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para participarmos da Santa Eucaristia. Com muito carinho o padre Casimiro e padre Juliano pediram que as pessoas se aproximassem, e logo a capela estava superlotada, não só com a nossa presença, mas também de muitos turistas que aproveitaram para participar também da Celebração, muitos ficaram emocionados! A celebração foi presidida pelo padre Casimiro Pac SAC e concelebrada pelo padre Juliano Guilherme SAC que fez uma linda Homilia, falando do verdadeiro sentido da Quaresma.
Ao final da Celebração o Padre Casimiro falou sobre a oportunidade de estarmos ali, naquele local tão lindo e tão próximo ao maior monumento em homenagem ao Cristo de nosso Brasil. Que pudéssemos aproveitar para também elevar os nossos pensamentos e nossa fé ao Cristo ressuscitado, não só os que estavam ali em peregrinação, mas também os turistas e quem sabe poloneses como ele que visitavam o Santuário, pessoas que vieram de todas as partes do mundo para apreciar a beleza de todas as coisas criada por Deus e que tinham o prazer de contempla - las de lá.Em seguida fomos apreciar a vista, e tirar fotos, todos queriam tirar fotos com o Cristo, muito engraçado, pois pessoas deitavam até no chão para conseguir um “bom ângulo”.
Enfim, chegou o momento de ir embora, todos ficaram muitos satisfeitos, e com vontade de voltar. Contemplar a linda imagem do Cristo Redentor, de braços aberto sobre toda a Cidade Maravilhosa, como se dissesse:
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mt 11, 28-30)
E foi desta forma que deixamos o Santuário, com a alma leve, abençoados por Ele.
Catari Viana do Espírito Santo Santos
Um comentário:
Sabado de sol,participar da Eucaristia na capela do corcovado,estar junto à estatua do Cristo,Olhar a Cidade Maravilhosa do alto,estar rodeado de amigos e familiares, NÃO TEM PREÇO!
Carlos Manuel
Postar um comentário