segunda-feira, 8 de abril de 2013

Festa da Divina Misericórdia em Odivelas


Na vigília da Festa da Divina Misericórdia da igreja em Patameiras saiu a tradicional procissão com a imagem de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Fátima.



Com cantos, terço e meditação manifestamos nossa confiança na Divina Misericórdia.




A Festa da Divina Misericórdia em Odivelas contou este ano com a presença do sr. Núncio Apostólico em Portugal D. Rino Passigato que presidiu à Eucaristia do Domingo da Misericórdia.

Deus, na Sua infinita Misericórdia, ofereceu este ano à nossa comunidade um grande presente, pois tivemos entre nós o representante do Papa Francisco, o sr. Núncio Apostólico D. Rino Passigato, o que nos encheu de alegria e gratidão. À sua chegada esperavam-no Pe. João Franciso Pietrus SAC e representantes dos diversos grupos: jovens da Divina Misericórdia, escuteiros, crianças da catequese e demais membros da comunidade. E foi ovacionado com uma calorosa salva de palmas pelos fiéis que se encontravam na Igreja.



A Santa Missa solene teve a participação do nosso coro polifónico “Magnificat”, que deu uma maior beleza à liturgia. Durante a sua bela homilia, D. Rino, numa linguagem muito simples e acessível, falou-nos da força da Misericórdia como de algo que o mundo necessita, hoje mais do que nunca. Mas, só consegue ser misericordioso quem souber reconhecer o que a misericórdia que Deus fez na sua vida. Falou-nos também de Santa Faustina, aquela a quem Jesus confiou a mensagem da Misericórdia para o mundo e que João Paulo II beatificou e canonizou.





Após a Santa Missa solene, seguiu-se um almoço para a comunidade e às 15 horas tivemos a hora da Misericórdia com a Exposição do Santíssimo Sacramento, em que foram meditados trechos do “Diário” de Santa Faustina com a colaboração e orientação musical do Grupo de Jovens da Divina Misericórdia. Mais um dia de graça concedido ao mundo e que foi assim celebrado na nossa Paróquia de Odivelas.
Isabel Santos

Nenhum comentário: