domingo, 28 de abril de 2013

Recolhas de Sangue na Paróquia de Odivelas


A 28 de Abril de 2013 a Juventude Nova da Arroja organizou (em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação) a 4ª recolha de sangue na Paróquia de Odivelas. Desde a primeira recolha, em Outubro de 2011, que divulgamos um evento via Facebook e espalhamos umas dezenas de cartazes pela cidade, intimando os paroquianos e vizinhos a participar nesta inicitiva…
Sendo a caridade um dos “caminhos” do JNA, vimos nesta actividade uma boa forma de mobilizar, não apenas o nosso grupo ou mesmo a Paróquia, mas também os nossos amigos e conhecidos que não participam na Igreja a darem um pouco de si aos outros…neste caso específico, para salvarem vidas! E é com alegria que vemos nas recolhas muitas pessoas que não conhecemos!
Hoje recebemos na Igreja Matriz 40 pessoas que queriam doar o seu sangue, das quais 36 puderam efectuar a colheita! Das quatro recolhas que organizámos, a melhor foi a anterior a esta: em Outubro passado, com a recolha incluída no Encontro Nacional de Jovens, contabilizámos 42 dádivas mais 16 intenções – um total de 58 pessoas que não ficaram indiferentes ao nosso convite!
Agradecemos de coração a todos, aos que deram, aos que queriam dar e aos muitos que ajudaram divulgando ao mundo.
João Santos

Nenhum comentário: