segunda-feira, 8 de abril de 2013

Festa da Misericórdia em Itaperuna


Jesus deu tão grande importância a esta Festa que disse: “O meu coração se alegra com esta Festa” D 998
Neste dia estão abertas as entranhas da minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da Fonte da Minha Misericórdia... Neste dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.”
E todas as Paróquias palotinas se prepararam antecipadamente para este sublime momento. A Paróquia São Benedito iniciou a novena na Sexta-feira Santa encerrando no Sábado, véspera do Domingo desta Festa. E a reza do Terço da Misericórdia junto com seus paroquianos que o recitaram com fervor.
Durante o novenário refletiu-se sobre cada tema da novena. E no dia da Festa, em cada Missa Dominical, foi exaltada a graça da Divina Misericórdia pelo Pe. Estevão Lewandowski SAC e Pe. José Rodrigues SAC.
Os fiéis das paróquias palotinas e diocesanas de Itaperuna se reuniram no Centro de Formação João Paulo II, saindo de cada paróquia com sua carreata e, às 8h da manhã, confraternizando com o café matina. E reunidos, como os primeiros apóstolos, para a escuta da Palavra, a oração em comunidade. Ali, permaneceram reunidos para o reabastecimento espiritual com momentos de louvor e pregações durante todo o dia em louvor à Divina Misericórdia; Adoração, Reza do Terço da Misericórdia e bênção dos quadros encerrando com o momento crucial: A Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Francisco Roberto e concelebrada pelos sacerdotes da cidade.
Entre os pregadores do dia estavam Pe. José Rodrigues SAC e Pe. Edilson (Diocesano). Também aconteceu teatro focando a vida da Irmã Faustina e as graças da Divina Misericórdia. O Bispo Diocesano, na sua pregação, clareou e destacou a grandeza da Misericórdia Divina.  Foram momentos envolventes, de bênçãos para os presentes.
Maria Mercedes Barbosa

Nenhum comentário: