terça-feira, 9 de abril de 2013

Festa da Misericórdia


A Festa da Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia foi celebrada com muito trabalho, alegria e devoção.
A Novena da Misericórdia foi conduzida este ano pelos padres Palotinos. No sábado, primeiro dia da festa Pe. José Rodrigues SAC celebrou a Missa e ao final animou-nos com algumas de suas canções. Também participou com suas belas e afinadas vozes o Coral da Divina Misericórdia. Em seguida a Juventude Palotina encenou a peça sobre a vida de S. Vicente Pallotti. Na festa popular, subiram ao palco as bandas: “Coração Sagrado” e “Deus é Mais” das paróquias S. Roque e Cristo Rei respectivamente.


Domingo da Misericórdia. Já bem cedo os peregrinos, muitos vindo de outros municípios lotaram a igreja. Dom Orani João Tempesta Arcebispo do Rio de Janeiro celebrou a Santa Missa às 10h. Em seguida almoçou com os padres palotinos que participaram da festa. A Sta. Missa das 15h, também repleta de fiéis foi celebrada por Dom Paulo Cezar Costa, que através de sua bela homilia, levou-nos a refletir sobre o infinito amor de Deus por nós.


A procissão com o Santíssimo Sacramento levado por Pe. Jorge Chmielecki SAC Superior da Região Mãe da Misericórdia e Pe.João Sopicki SAC Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, percorreu diversas ruas do bairro. O numero de fiéis que acompanhavam rezando o Terço da Misericórdia, era impressionante. A festa popular foi animada pela banda “Novo Caminho” do Santuário da Divina Misericórdia. As barraquinhas com deliciosos lanches, caldos, pizzas, sucos naturais, atendeu a todos. A JMJ marcou sua presença com camisas coloridas, e souvenires de outras Jornadas. Que Jesus Misericordioso abençoe a todos que de alguma forma se  doaram para a realização desta festa.
Marita Veiga
Secretária do Movimento da Divina Misericórdia

Nenhum comentário: