segunda-feira, 26 de julho de 2010

XX Festival Palotino

É com muita alegria que convidamos todos os nossos padres e irmãs palotinos, os seminaristas e noviços, leigos e leigas de todos as idades para o XX Festival Palotino.

Este ano vamos festejar em Itaipuaçu, com Padre Jacinto, em uma das mais novas paróquias palotinas do Mundo, pois tem apenas um ano.

Escolhendo o tema do XX Festival Palotino “Nossa Senhora na vida de São Vicente Pallotti”, tivemos como motivo principal o lugar importantíssimo de Nossa Senhora na vida espiritual de São Vicente.

Não queremos lembrar da devoção popular a Virgem Santíssima, que acompanhou vida de todos os santos da Igreja, mas queremos mostrar uma teologia e devoção especifica de Pallotti a Maria.

Desde a sua juventude, São Vicente Pallotti queria ser “todo de Deus”. Queria servir a Igreja com toda sua capacidade e desejava para que Jesus tomasse lugar dele na sua vida e vivesse nele.Para que este grandioso desejo pudesse ser realizado, Pallotti dirigiu suas preces a Maria. São Vicente viu em Nossa Senhora o exemplo de total entrega a Deus, chamando Ela de “Toda de Deus e sempre de Deus”. Mas acima de tudo, São Vicente viu em Maria sua Mãe, que é capaz de torná-lo seu filho.

E porque queria ser totalmente em Jesus, pedia a Virgem, para que lhe ajudasse a conceber tal graça.

No ultimo dia de 1832, Pallotti tinha uma experiência mística de “Casamento espiritual com Maria”, uma experiência muito rara e difícil de ser classificada pelo julgamento humano. Iniciativa deste esponsalício não vem de Pallotti. É a Nossa Senhora, que se dignou, em Sua misericórdia contrair Matrimonio Espiritual com Pallotti. Com dote deste casamento, Virgem oferece a São Vicente seu próprio e único conhecimento de Deus. Em primeiro lugar, Ela deixa-lhe conhecer Seu Próprio Filho. Este conhecimento é profundamente transformador e ajudará a Pallotti viver a vida do próprio Cristo.

Desde já esperamos todos os participantes do festival com as suas caravanas. Todos são os nossos convidados para fazermos juntos uma grande festa em Itaipuaçu, na capela N.S. de Aparecida - Recanto. O Festival terá início às 9:00 do dia 07 de setembro em 2010 com término previsto para as 17:00 horas. Juntos queremos ser um grande Cenáculo sob a proteção d Virgem Maria, rainha dos Apóstolos e o nosso pai, São Vicente Pallotti.

Nenhum comentário: