quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Terceira Idade em Bento Ribeiro

A Pastoral da Terceira Idade na Paróquia Santa Isabel (Bento Ribeiro – Rio de Janeiro) há anos tem diferentes atividades. Nosso Pároco  Pe. Lucas Kaczmarek SAC já algum tempo tinha o desejo de realizar algo melhor por nossos idosos.


E nesse ano tivemos a oportunidade de realizar um encontro com assuntos relacionados com a terceira idade, como: saúde emocional na terceira idade; direito do idoso e envelhecimento ativo; espiritualidade do idoso; saúde e qualidade de vida na terceira idade. Foi um sábado inteiro intercalado com essas palestras, almoço, dança e dinâmicas. Finalizando com a missa e benção especial para os idosos.


O retorno que tivemos após o encontro foi maravilhoso. Podemos assim perceber como o idoso é carente de atenção dentro das comunidades.


Pessoas que contribuíram muito na vida, e hoje por suas limitações físicas se sentem excluídas. Porque muitas vezes comparamos o idoso como uma criança, por causa, de sua dependência e acabamos esquecendo a experiência de vida deles. O que nos possibilita tirar daí grandes lições.
Carmen Simone

Nenhum comentário: