quinta-feira, 18 de novembro de 2010

V EXPOSIÇÃO PALOTINA DE PRESÉPIOS - 2010

Com o mesmo gesto dos Reis Magos, vamos adorá-Lo!

           É com essa finalidade que a Paróquia São Benedito/Diocese de Campos, Pe. Estevão Lewandowski SAC e os Palotinos, mais uma vez, querem com alegria homenagear o Menino Jesus através da V Exposição Presepista, contribuindo assim para expandir o amor pela representação plástica do nascimento do Redentor.
         Tendo em vista o propósito de continuar incutindo nas comunidades paroquiais o resgate à tradição de montar Presépios em casa, provocando a reflexão e honra ao Menino Jesus, no dia do Natal.
           É um incentivo a arte presepista, pois armar um Presépio quer nos lembrar e indicar:
Que Deus habita o coração do homem;
Que Deus se tornou um de nós, fazendo-se modelo de Verdade, Caminho e Vida;
Que Cristo nasceu para todos, em qualquer época, independente da cor ou cultura.
           Esta é a mensagem.
           Portanto, o Presépio é um instrumento de catequese para expandir o amor pela representação do nascimento do Redentor.
           A idéia surgiu atendendo ao pedido do Papa João Paulo II em 2004, quanto ao resgate do simbolismo do Presépio e, também ao que Pallotti nos convoca ao sugerir que aproveitemos todos os meios como catequese para levar Deus ao coração de todos.
          E, justificada, pelos modelos de amor a imitar, deixados por Pallotti a SAC e a UAC: a Sagrada Família e cada membro da mesma.
           Através da arte Presepista, procuramos levar à reflexão de todo o mistério que envolve a Família de Nazaré, modelo de vida para todos!
           A 5º Exposição Palotina de Presépios terá início no dia 18/12, às 19h30min com Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Roberto Gomes Guimarães, seguida da abertura oficial com a bênção dos presépios e cantigas natalinas por um coral infantil da paróquia.
            Demais noites até o encerramento no dia 26 de dezembro, haverá Praça de Alimentação com comidas típicas em cada noite e música ao vivo.
            A Exposição funcionará das 8h às 23 horas
            A todos que desejarem expor um Presépio ou mesmo visitar a Exposição é só entrar em contato com o endereço e telefone abaixo. Ou enviar, via correio, seu Presépio.
           Venha participar conosco desse evento em homenagem ao Menino Jesus, resgatando o sentimento natalino que é a paz e o amor que cada um pode despertar dentro de si e, ao mesmo tempo, apreciar a arte presepista!

Local do Evento: Rua Jaime Porto, ao lado da Igreja São Benedito no Bairro Niterói em Itaperuna/RJ – Brasil. Tel.: (22) 3822 0046.

Nenhum comentário: