quinta-feira, 23 de maio de 2013

As aventuras de Vasco


Em Dezembro de 2012 o Grupo DCP da Paróquia de Odivelas levou à cena uma peça de teatro que tinha por título “As aventuras de Vasco”, que contava a história de um jovem em busca da sua fé e que se cruzou com várias personagens do Antigo Testamento. Mas tal como tinha ficado combinado, Vasco iria continuar a sua caminhada até ao encontro com Jesus.

Por isso, e mais uma vez metemos mãos à obra e todas as quintas-feiras nos reencontrávamos para os ensaios. As nossas crianças chegavam sempre cheias de energia e muito alegria. Nem sempre era fácil acalmá-los, pois perguntavam constantemente quando era o dia da apresentação. É muito trabalho para tão curto momento de fama! A peça foi levada a cena no passado dia 19 de Maio (Domingo de Pentecostes).

No final da representação, todos nos questionávamos como tinha sido possível ter corrido tão bem, pois se até no ensaio geral, as crianças ainda liam pelo papel. Mas a obra não é dos homens é de Deus e se me restava alguma dúvida ela foi dissipada quando pela face de um dos pais dos nossos pequenos actores cai uma lágrima e no final da peça agradece por aquilo que fomos ensinando aos seus filhos ao longo dos ensaios, pois eles nem frequentam a catequese…

Que este grupo DCP – Despertar, Comunicar e Partilhar, continue a caminhar e fazer Despertar a fé nalguns corações, que seja capaz de a Comunicar e que nunca se esqueça de a Partilhar.
Celeste Bom Sucesso

Nenhum comentário: