quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bote Fé em Itaperuna


Paróquia São Benedito e Itaperuna-RJ no Bote Fé!! Pela Jornada Mundial da Juventude Rio-2013


Os bombeiros nem bem estacionaram os veículos que transportavam o Símbolo e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude e os fiéis lotaram a rua lateral à Matriz São Benedito. E em meio uma fina chuva correram para tocarem os símbolos num gesto de Fé comovente.


Foi uma rápida parada pela comunidade, mas emocionante!
Uma paz e um silêncio indescritível pairavam naquele momento. Olhar aquelas pessoas tocarem o ícone de Nossa Senhora e a Cruz com os olhos molhados por lágrimas de emoção, comove e fortalece a Fé!  Realmente, os símbolos que foram tocados por milhões de pessoas por todo o mundo estavam ali, tão simples, reavivando a Fé, cumprindo o seu significado.
A cruz tem esse poder de congregar e elevar a alma e o ícone a de nos tornar mais fervorosos e fortes para testemunhar que é pela cruz o nosso encontro pessoal com Jesus.
Depois seguimos todos para o local da Missa campal com o Bispo Diocesano e sacerdotes, entre eles os palotinos, com a Juventude da Cidade reunida.

A cruz ia e vinha por mais vezes, pelas mãos dos jovens, sobre toda a assembleia presente para que o máximo de pessoas pudesse tocá-la. E o ápice do Bote Fé, a Santa Missa!!
Os momentos de Deus são simples, fervorosos e naturalmente sobrenaturais!!
MMercedes Barboza

Nenhum comentário: